Novidades

Unidade axial mega bernardo mo

Axial inaugura nova e importante unidade

Referência em medicina diagnóstica em Minas Gerais, a Axial, empresa associada a Alliar, amplia em 15% sua capacidade de atendimento com a inauguração de uma nova unidade que disponibiliza todos os métodos de exames em um mesmo local; estrutura oferece espaço diferenciado para mulheres e atletas

 

Apesar dos efeitos da crise econômica sobre o setor de saúde, a Axial Medicina Diagnóstica, empresa associada a Alliar, aposta na retomada do crescimento do setor com investimentos em uma Mega Unidade localizada na avenida Bernardo Monteiro, bairro Funcionários. Essa estratégia faz parte do plano da empresa para oferecer aos clientes todos os exames em um só lugar, sejam laboratoriais, de imagem, esportivos e cardiológicos, num espaço de 3200 m², distribuídos em cinco andares. Atualmente, a empresa realiza mais de 45 mil exames mensais e com a nova unidade a previsão é de aumentar a capacidade de atendimento em 15%. “Ampliamos a nossa oferta de serviços para que possamos atender os clientes com mais agilidade e conforto”.

Referência em medicina diagnóstica em Minas Gerais, com mais de 20 anos em atuação no setor de diagnóstico por imagem e certificada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) 3 em nível de excelência, a Axial atende em 17 unidades, sendo os hospitais Socor, Santa Rita, Hospital Ortopédico, e recentemente também assumiu as operações do Vila da Serra, além de mais 13 unidades de atendimento.

Para o diretor de marketing e comercial da Alliar, Roberto Kalil, o investimento na Mega Unidade está alinhado com a visão do grupo que tem como objetivo atender uma grande demanda de mercado que busca em um único local completos serviços de exames de saúde, o que traz muitos benefícios aos clientes que desejam mais conveniência, praticidade e rapidez nos resultados. “Belo Horizonte, por ser uma cidade muito importante para a Alliar, foi a primeira capital escolhida a receber a replicação deste modelo, que inicialmente foi testado em São Paulo por outra marca do grupo, onde obteve excelentes resultados e está comprovando que este conceito de medicina integrada é, cada vez mais, a tendência a ser seguida”, aponta.

Na Mega Unidade os clientes podem realizar exames de Ressonância Magnética, Tomografia computadorizada, Ultrassonografia, Duplex, Biópsias, Mamografia, Radiografia Digital e Densitometria óssea, além de todas as rotinas de análises clínicas e testes cardiológicos e esportivos, incluindo Ergoespirometria, Testes Ergométricos, MAPA, Holter e Bioimpedância. Segundo o diretor médico Dr. Lenio Gávio, os modernos equipamentos disponíveis aos clientes na unidade visam oferecer aos pacientes os exames mais rápidos e seguros feitos por um corpo clínico composto por médicos especialistas e altamente qualificado, com formações voltadas para áreas específicas, incluindo Neuro-Radiologia, Medicina Interna, Oncologia e Sistema Músculo Esquelético, envolvendo neste último a Radiologia do Esporte, segmento em que a empresa é referência absoluta, atendendo desde atletas amadores até os profissionais dos grandes clubes de Minas Gerais e da seleção brasileira.

Ainda de acordo com o diretor médico, a Mega Unidade conta com um Command Center, uma estrutura centralizada composta por biomédicos e tecnólogos, que realizam a operação dos equipamentos de Ressonância Magnética, a partir de uma central, localizada na unidade. “Isso garante que todos os exames serão feitos segundo protocolos específicos e sob um rigoroso padrão de qualidade, permitindo que os médicos possam avaliar com o maior nível de detalhamento possível as imagens obtidas”, explica.

Espaço diferenciado para mulheres

Atenta ainda à crescente demanda feminina em busca de saúde e bem-estar, a Axial desenvolveu um espaço exclusivo para proporcionar atendimento diferenciado para a mulher, seja em exames de rotina ou acompanhamento de tratamentos. O espaço conta com todo o conforto e a privacidade necessária para garantir tranquilidade as pacientes durante sua permanência na clínica. Outra característica inovadora é uma sala de transmissão para os exames obstétricos, que permite a gestante acompanhar, por meio de um telão instalado na sala de exames todas as reações e emoções da família durante a realização da ultrassonografia. “Sabemos hoje que a presença da família é muito importante e desejada pelas grávidas, por isso, a Mega Unidade oferece um espaço privativo que permite aos familiares acompanharem em tempo real os exames obstétricos”, explica Roberto Kalil.

Sobre o Grupo Alliar

A Alliar é a terceira maior empresa de diagnósticos por imagem do Brasil com um parque tecnológico composto por mais de 100 equipamentos de ressonância magnética, distribuídos em 113 unidades de atendimento que estão estrategicamente posicionadas em 46 cidades de 10 Estados. Em 2016, a Alliar teve uma receita líquida de R$ 53,7 milhões e taxa de crescimento histórico superior às companhias abertas do setor no Brasil, posicionando-se como a terceira maior do país no setor em termos de receita líquida.

Atualmente, com mais de 5 mil colaboradores e mais de 900 médicos prestadores de serviço, a empresa possui Market Share superior a 4% no total de exames de diagnóstico por imagem realizados no país, tendo realizado mais de 2 milhões de exames no setor no primeiro semestre de 2016. A Companhia segue o modelo hub and spoke, no qual a associação com empresas líderes regionais é seguida da abertura de unidades em cidades próximas, localizadas dentro de seu raio de influência.